Emenda também visa a compra de EPI’s que auxiliem no combate e proliferação do SARS-COV-2
Por Redação - AlaNorte Notícias com Assessoria
Publicada em 29/03/2021 às 13:39
Tomando como base a atual realidade do país, onde pessoas estão perdendo a vida por falta de equipamentos nos hospitais públicos e visando auxiliar o Poder Executivo nesse enfrentamento, foi apresentado na sessão legislativa de hoje (25), na Câmara de Vereadores de Maceió, uma emenda à Lei 5.917/2010, que dispõe sobre a utilização da Verba Indenizatória Parlamentar (VIAP).
“Na última semana fiz um pronunciamento no plenário da câmara abordando o momento tão delicado, complexo e aterrorizador que nossa cidade, nosso país e o mundo como um todo está vivenciando. Precisamos nos unir, o momento não é de polarização, radicalização ou de escolher lados. Somente um lado pode ser escolhido nesse momento, o lado da vida. Falei também que nesse momento, nosso trabalho enquanto políticos não é apenas legislar. Nesse momento, nosso trabalho é salvar vidas. Nosso trabalho é lutar pelos milhões de brasileiros que estão sofrendo com a falta do básico. Nos falta esperança, nos falta dignidade, nos falta inclusive o ar que respiramos.”, disse Catunda no vídeo postado em suas redes socais.
Catunda, propôs para seja adicionado ao art. 2º, parágrafo 3º, a disponibilização dessa verba, em momentos de Calamidade Pública ou Pandemia, para compra de respiradores, leitos em UTI’s, equipamentos de proteção individual, ou qualquer outro bem necessário para ajudar no combate ao COVID-19, “Faz-se necessário ressaltar a discricionariedade do parlamentar para que possa utilizar sua verba indenizatória em momentos de pandemia e calamidade pública, uma vez que, é também responsabilidade desta Casa de Leis dentro de suas possibilidades auxiliar o executivo em suas demandas.”, justificou o vereador.
Concomitante ao evento, o parlamentar, aproveitou para anunciar que irá doar 50% do seu salário para ajudar famílias que estão passando por dificuldades financeiras durante a pandemia, “Espero eu que com essa atitude alguns possam ter melhores condições, quem sabe isso poderá ser a diferença entre a morte e a recuperação da nossa capacidade de respirar, um prato vazio e uma barriga cheia, entre o desespero e a esperança. Sociedade, estou aqui para servir!! Que Deus nos abençoe e nos traga dias melhores e voltemos a sonhar com um futuro de prosperidade para nossos filhos.”