Domingo, 20 de Abril de 2025

Cabo Bebeto classifica como ‘pirotecnia e sensacionalismo’ uso de estrutura do Governo para promover titular da SSP

Parlamentar ainda chamou a atitude do secretário de tirania


Por Redação - GazetaWeb.com
Publicada em 22/03/2021 às 11:39


‘Pirotecnia e sensacionalismo’. É desta maneira que o deputado Cabo Bebeto (PTC) classifica o uso da estrutura do Governo de Alagoas para promover o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

O parlamentar postou nas redes sociais um compilado de vídeos em que mostra o titular da pasta participando de uma atividade oficial na orla marítima, sendo acompanhado de uma equipe de marketing.

Policial militar, Bebeto diz que a atitude do secretário não é técnica, mas, sim, com conotação estritamente política, para autopromoção. “É pra isso q vc paga seus impostos? Sensacionalismo e pirotecnia! Polícia/política - as imagens dizem por si só!”, escreveu o deputado, no Instagram.

Na gravação postada, ele afirmou que as ações de Gaspar podem ser chamadas de tirania. “Um dos aspectos da tirania é utilizar o bem público para o bem-pessoal. É o que temos visto na Secretaria de Segurança Pública. Hoje, o trabalho do secretário é tão somente aparecer, ele caminha seguido de uma equipe de marketing, publicidade, fazendo fotos e o dinheiro público não é pra isso. Tudo ali está sendo pago com dinheiro público. Eu tenho certeza que o cidadão não espera isso quando paga os seus impostos”, destacou.

Bebeto ainda reclamou das abordagens dos policiais militares feitas a “cidadãos de bem” que caminham na orla, durante a fase vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado. Segundo ele, as investidas deveriam ser direcionadas aos bandidos, “que poderiam ser presos”.

Também prometeu trabalhar para coibir o que chama de uso dos alunos da PM como massa de manobra da SSP. “Estes alunos estão sob sol e chuva, colocando em risco a integridade física pelas intempéries do meio ambiente, pelas condições climáticas. Eles podem ser vítimas de atos violentos. Os bandidos que passam por ali acham que são policiais militares formados, mas os alunos estão desarmados, podendo ter um fim trágico”.

Sobre esta situação específica, a Associação dos Cabos e Soldados divulgou uma nota de repúdio à atitude do Comando da PM em mobilizar os graduandos da corporação ao sol escaldante e à chuva para garantir que o isolamento social será cumprido na área mais nobre da capital.

“Vamos trabalhar para coibir este tipo de prática, estamos recebendo muitas reclamações deste tipo de postura que vem sendo adotada pela SSP. Vamos estudar a maneira a ser adotada, mas isso tem que parar. Não é isso que a população espera da Polícia Militar e não é isso que a população quer da Segurança Pública do Estado”, avalia o deputado estadual.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital