Acusações falsas foram divulgadas nas redes sociais do prefeito e rebatidas pelo vereador e movimentos sociais
Por Redação - AlaNorte Notícias
Publicada em 15/03/2021 às 10:18 - Atualizada em 15/03/2021 11:18
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB/AL), publicou em suas redes sociais no último domingo (14) acusações falsas contra o vereador Leonardo Dias. Em post insinuativo, o prefeito repudiava a suposta tentativa de invasão de um local de vacinação no município, atribuindo a promoção do evento ao vereador.
A manifestação atacada pelo prefeito foi um evento organizado pelos movimentos Patriotismo Alagoano e Acorda Maceió, e tinham como pauta manifestação de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a exigência de posicionamento do prefeito JHC contra o Lockdown e contra a impunidade promovida pelo STF. Em nota, os movimentos informaram que o vereador Leonardo Dias não teve participação financeira, nem organizacional na carreata.
Sempre se soube que o prefeito JHC, motivado por questões ideológicas, será contra os movimentos democráticos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro e que defendem a liberdade, porém, surpreendeu o uso da vacinação para distorcer a realidade dos fatos.
O vereador justificou que foi ao evento como cidadão, não como organizador e que, ao perceber que se tratava de um local também de vacinação, tratou de solicitar ajuda da SMTT para organizar a fila dos carros, de modo que os apoiadores pudessem participar do evento e os pacientes pudessem receber a vacina.
O AlaNorte Notícias tentou contato com a assessoria de comunicação do prefeito e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - SMTT, mas não obteve êxito.
No vídeo a seguir é possível ver que o estacionamento do Jaraguá (local público) está com as filas organizadas e que na tenda de vacinação haviam poucas pessoas esperando para ser vacinadas e com livre acesso ao local: