O feirante não sabia que a feira livre tinha sido suspensa por um Decreto municipal e foi socorrido pela população que comprou toda sua mercadoria
Por Redação - AlaNorte Notícias
Publicada em 14/03/2021 às 10:04 - Atualizada em 15/03/2021 10:14
Devido ao Decreto estadual assinado pelo governador Renan filho, algumas mudanças foram necessárias em vários municípios, e essas alterações foram pensadas de acordo com a fase correspondente de cada região.
Não sendo diferente em Porto Calvo, quem também editou Decreto municipal, suspendendo a feira livre da cidade, que aconteciam às sextas-feiras e sábados, ficando apenas com a sexta-feira até enquanto o Decreto estiver em validade.
Entretanto, como o acesso à informação ainda é precário em várias comunidades, muitos comerciantes de outras localidades acabaram ficando sem esse conhecimento, que foi o caso do conhecido “irmão de Jundiá”, que trouxe toda a mercadoria para ser vendida entre os dois dias.
A população, comovida com a situação, começou a anunciar nas redes sociais e compartilhar a situação, até que chegou ao conhecimento da prefeita Eronita Sposito, que foi até o local, conversou com o feirante, comprou toda sua mercadoria e distribui para as pessoas que ali estavam. Uma nobre atitude da prefeita e do povo da cidade, deixando um exemplo de solidariedade e amor ao próximo.