Em vídeo, Pe. Arnaldo Bernardo aparece pedindo voto para candidata a vereadora quitundense
Por Redação - AlaNorte Notícias
Publicada em 13/11/2020 às 14:03 - Atualizada em 14/11/2020 00:57
A redação do AlaNorte Notícias recebeu denúncia de um fiel-leigo da igreja católica, acerca da atuação política do Pe. Arnaldo Bernardo em São Luís do Quitunde.
“O padre está fazendo político-partidária em desobediência à cartilha da Arquidiocese e ferindo o código canônico. Ele vende implicitamente a imagem pastoral para os eleitores; os membros da igreja são influenciados por isso”, afirmou o fiel que pediu para não ser identificado.
Clique nos links para ver a Cartilha Política e o Decreto Eleições da Arquidiocese de Maceió.
Em atenção ao relato do seguidor, nossa redação resolveu investigar e encontrou o vídeo divulgado no perfil do Instagram de uma candidata a vereadora de São Luís do Quitunde, em que o ex-pároco da cidade aparece pedindo voto para a candidata. “Eu queria que vocês me dessem um ajuda. Essa ajuda vai para a minha amiga [nome da vereadora], que é candidata a vereadora por este município de São Luís. Não deixe de votar em pessoas que tem proposta. [nome da vereadora] é uma delas, que tem uma grande proposta para essa cidade”, diz o Padre em sua fala.
Em nota ao AlaNorte Notícias, através da Pascom, a Arquidiocese de Maceió disse que: “A Igreja não é partidária. O padre Arnaldo Bernardo, pertencente ao clero da Arquidiocese de Maceió, está exercendo seu ministério na Diocese de Xingu de Altamira, no Pará, e este comportamento com relação a campanha eleitoral não representa o pensamento da Igreja. O Arcebispo Metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, não aprova este tipo de atitude por parte do Clero. Tanto que na Arquidiocese há um decreto e uma Cartilha Política para orientar clérigos e leigos quanto ao seu papel como cristão consciente nessa época de eleições.”
Nossa redação tentou contato com o Pe. Arnaldo, porém, não conseguiu ser atendida.