Parecer favorável do Ministério Público Eleitoral recomendou homologação da candidatura por estar em conformidade com a lei
Por Redação - AlaNorte Notícias
Publicada em 26/10/2020 às 18:04 - Atualizada em 26/10/2020 18:27
Depois de vários ataques à candidatura de Junior Pedro, o grupo político de Cicero Cavalcanti tem mais uma derrota na Justiça.
Após apresentado à Justiça Eleitoral o Requerimento de Registro de Candidatura do candidato a prefeito por São Luís do Quitunde, Junior Pedro, o Diretório Municipal de São Luís do Quitunde do Movimento Democrático Brasileiro – MDB apresentou impugnação à candidatura de seu opositor.
A intenção é barrar a candidatura de oposição liderada por Junior Pedro, sob a alegação de uma suposta inelegibilidade oriunda de um processo viciado iniciado na Câmara de Vereadores de São Luís do Quitunde.
A Justiça Eleitoral intimou o Ministério Público Eleitoral para manifestar-se na condição de fiscal da Lei que, após solicitar informações ao Tribunal de Justiça de Alagoas sobre o processo, opinou favoravelmente pelo deferimento do registro da candidatura.
Veja abaixo conclusão do Promotor Eleitoral:
Após o parecer favorável, o juiz da 17ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a ação de impugnação de Cicero Cavalcanti e manteve o registro de candidatura de Junior Pedro.
Veja abaixo decisão do Juiz:
Campanha eleitoral
Além das sucessivas vitórias na Justiça, Junior Pedro segue crescendo em apoio político e popular. No último sábado (24), a coligação “Mudar Para o Povo Ser Feliz” saiu em um ato político denominado por “Caminhada do Bem”.
A caminhada causou admiração na cidade pelo grande número de pessoas que abraçaram voluntariamente o projeto de renovação política da oposição.
“É recompensador ver o povo nas ruas conosco, nossa campanha cresce diariamente. Juntos Somos Mais Forte”, afirmou Junior Pedro.