Para o ex-prefeito, é inadmissível que a Braskem queira atuar na região litorânea
Por 7Segundos
Publicada em 01/10/2020 às 10:15 - Atualizada em 01/10/2020 21:28
O candidato à Prefeitura de Paripueira, Abrahão Moura (DEM), informou que é contra a extração de sal-gema nos municípios de Paripueira e Barra de Santo Antônio, Litoral Norte alagoano.
Para o ex-prefeito, é inadmissível que depois de tudo que aconteceu em Maceió, com o afundamento do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, a Braskem queira atuar na região litorânea.
Abrahão Moura não entende como, sem sequer a Braskem ter resolvido a situação dos moradores da capital, tenha conseguido liberação para extração no Litoral Norte junto à Agência Nacional de Mineração (ANM).
Para Abrahão Moura, "nenhum município merece passar por isso, a população de Maceió ficou no prejuízo e nós não vamos aceitar que algo que vá prejudicar a população e o meio ambiente seja realizado na região. Essa autorização é uma falta de respeito com os moradores e com os gestores dos dois municípios que sequer foram informados oficialmente sobre essa liberação".
"Não vamos descansar até que isso seja revogado. Nosso litoral é precioso demais para sofrer os danos de uma tragédia anunciada", finalizou.