Relatos assustam pela frequência com que acontecem
Por Redação - AlaNorte Notícias
Publicada em 18/09/2020 às 13:28
Há alguns meses o AlaNorte Notícias vem recebendo relatos de moradores do Povoado Quitunde que denunciam com preocupação a constante troca de tiros que se ouve no bairro. Por segurança, nenhuma dessas pessoas quis se identificar, por não saber de quem é a autoria dos disparos.
“Suspeitamos que seja disputa entre traficantes de drogas, mas não temos certeza. O que sabemos é que quase todos os dias, ouvimos os tiros, sem saber de vem e para onde vão.”, contou uma moradora do Povoado.
Segundo os relatos, os tiroteios costumam ser ouvidos à noite e não se sabe ao certo se é troca de tiro entre facções criminosas ou tiros para alvos aleatórios. “Não sei se estão atirando em alguém ou para cima, o que sei é que aqui não tem segurança”, relatou outro morador.
“A partir das 18h já fechamos tudo por aqui, porque não temos segurança. Isso prejudica muito o comércio dessa região, porque está todo mundo com medo; clientes e lojistas”, acrescentou um comerciante ouvido por este portal.
Nossa redação entrou em contato com o Centro Integrado de Segurança Pública – CISP, inaugurado em 22 de dezembro de 2017, e foi atendida por um policial militar, identificado apenas como Júnior que, ao ser questionado sobre os relatos, afirmou que as autoridades policiais não têm conhecimento do ocorrido.
Sabe-se ainda que o município possui Conselho Municipal de Segurança Pública, porém, após inúmeras tentativas de contato telefônico, não se obteve retorno.
É recomendado que os moradores da cidade que presenciarem e ouvirem os disparos entrem em contato com a polícia nos números abaixo, informando o endereço do fato para que a polícia possa atuar.
Centro Integrado de Segurança Pública – CISP:
(082) 3254-1676 ou 190
O AlaNorte Notícias seguirá acompanhando este caso e tentando contato com o Conselho Municipal de Segurança Pública para verificar se será tomada alguma atitude em proteção aos quitundenses.