Histórico de serviços prestados à cidade pela oposição põe em risco plano de perpetuação no Poder do grupo político que governa atualmente
Por Redação - AlaNorte Notícias
Publicada em 01/09/2020 às 17:01 - Atualizada em 01/09/2020 17:16
Após o grupo de oposição política da cidade de São Luís do Quitunde ser integrado pelo ex-prefeito Dermeval Tenório de Mesquita, o “Tuta”, o grupo político que governa a cidade há 16 anos começa a sentir-se cada vez mais ameaçado pelo ar alvissareiro de mudança que permeia a cidade.
A equipe conduzida pelo ex-prefeito Junior Pedro, acompanhado pela ex-Deputada Estadual Fátima Cordeiro e seu esposo, João Cordeiro, agora recebe também o apoio de Tuta. Com isso, tem-se a formação de um grupo de oposição forte e sólido, unidos num único propósito: recolocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento real.
Esta realidade é tão patente que já se percebe o constante crescimento do pré-candidato Junior Pedro nas pesquisas realizadas no município. Observa-se um crescimento de quase 30% na intenção de voto para Junior Pedro na pesquisa realizada em junho deste ano pelo Ibrape (nº de registro: AL-06204/2020), em relação à pesquisa realizada em abril pela Global 3 Soluções e Pesquisa (nº de registro: AL-02512/2020).
O aumento de apoio popular ao grupo é símbolo da mudança esperada pelos munícipes de São Luís do Quitunde, mesmo diante do cenário ilusório criado no município. A folha de pagamento que possui mais de 40% de seus funcionários em cargo comissionados/contratados, ou seja, sem estabilidade de emprego, cria um ambiente de insegurança para a manifestação da intenção de voto. Ainda assim, o grupo de oposição segue crescendo e encontrando apoio nas ruas.
Não é à toa que, nas últimas semanas, uma série de notícias falsas (Fake News) circularam na cidade com a intenção de denegrir o histórico de Junior Pedro. Tão logo foram procurados, estes sites corrigiram as mentiras publicadas, acrescentando nota de esclarecimento às notícias falsas.
A mais nova Fake News espalhada no munícipio diz respeito à suposta inelegibilidade de Junior Pedro, acrescida da afirmação de que os pré-candidatos do grupo seriam Fátima Cordeiro e Tuta. Em contato com Junior Pedro, ele garantiu à nossa redação que é pré-candidato e plenamente elegível. Na verdade, foi vítima de um processo puramente político arquitetado na Câmara de Vereadores, durante sua gestão como prefeito e que agora está buscando junto ao Judiciário a correção dessa injustiça.