Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024

Padre Alex Sandro Rufino Lança a obra

Obra é para fazer homenagens às paróquias por onde passou


Por Redação TNH1
Publicada em 27/08/2020 às 16:46


Padre e escritor Alex Sandro Rufino / Foto: Divulgação

Logo no início o Padre e escritor Alex Sandro Rufino avisa aos leitores de ”Uma Breve Trajetória em Crônicas e Versos”, eu seu livro não se pretende a ser um best seller ou uma obra que o consagre como um grande poeta, mas apenas um registro de lugares por onde passou e exerceu seu ofício de ser um líder espiritual.

O autor quer com a poesia, sem ser poeta, pois segundo ele mesmo em nota de abertura do livro não possui o dom, nem ao menos a técnica de produzi-las, traduzir o seu mais profundo e sincero sentimento e gratidão às paróquias por onde passou, seja como vigário, administrador ou pároco e a sua muito amada São Luís do Quitunde que testemunhou o seu nascimento.

Em seus escritos ele recorda inúmeras pessoas que “foram luzes capazes de lhe orientar, de lhe estimular e de lhe apoiar. Quer com estas singelas palavras, transformadas em livro, traduzir em versos o quanto o cumprimento do ide de Jesus lhe faz feliz na convivência com tanta gente santa, homens e mulheres de Deus que dão verdadeiro testemunho de fé que tanto lhe edifica. Compreende que o seu dever não é de inventar fatos e sim contá-los com fidelidade e simplicidade”, pontua .

O livro, então, é composto de vinte e cinco poesias, algumas intercaladas por crônicas explicativas onde o autor fala da sua trajetória durante os quinze anos de sua vida presbiteral, sobretudo, pelas paróquias que passou exercendo o seu ministério sacerdotal.

O autor considera este momento singular e indescritível, pois é o ano em que ele celebra o seu jubileu de cristal, 15 anos de vida ministerial a serviço do Reino de Deus. “A fragilidade do cristal tem ressonância em sua vida e lhe identifica tal como ele é, frágil, mas útil para o serviço. Deus precisou deste autor, mesmo sabendo o quanto o é limitado e frágil. Ele sempre recorda que em sua paróquia de origem existiam jovens mais capazes e mais santo, pois reconhece o quanto é limitado, mesmo assim, Deus lhe viu no seu lugar e lhe chamou a um serviço tão sublime, envolvendo-o profundamente no mistério da cruz”, escreveu o autor em nota de apresentação.

Na contemplação de sua própria fragilidade, o extasiar-se com a misericórdia indispensável de Deus. As forças em si para carregar a cruz na missão, reconhece, não são suas e sim de Deus. Tem consciência de que a presença paternal de Deus lhe sustentou firme na fé nestes anos de caminhada. Que beleza poder olhar para trás sem aspirar voltar e perceber que Deus sempre com a sua generosidade, numa sutil presença, empurrou-lhe sempre pra frente para que ele não perdesse a certeza do céu.

Obra pode ser adquirida na Cúria Metropolitana, na Presentes e Companhia em Maragogi e na Secretaria Paroquial do Clima Bom ou no site da editora Gogó da Ema.

Na Barra de Santo Antônio, também pode adquirir com José Carlos Sales  pelo telefone: 082 9 9332 7272.

Capa do Livro / Foto: Divulgação


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital