Na oportunidade, foram eleitos os 20 delegados que representarão a regional metropolitana na Conferência Estadual
Por Agência Alagoas
Publicada em 07/11/2015 às 09:12 - Atualizada em 07/11/2015 09:12
Para melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, em parceira com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou a Conferência Regional Metropolitana dos Direitos da Pessoa com Deficiência, nesta sexta-feira (6), no município de Paripueira, Litoral Norte do estado.
O evento teve como tema “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos” e reuniu um grande público.
De acordo com a representante da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Luciane Tenório, a conferência serviu para reafirmar a parceria entre Estado e a sociedade, como compromisso fundamental para a organização e sucesso desse movimento.
“A conferência é um espaço de avaliação e construção participativa de políticas de inclusão social das pessoas com deficiência, tornando-se assim, junto ao Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, um canal permanente de diálogo entre essas duas partes”, concluiu Luciane Tenório.
Na oportunidade, também foram eleitos os 20 delegados que representarão a Regional Metropolitana, na conferência estadual, peças importantes na articulação social e disseminação das propostas e ações abordadas.
A conferência reuniu representantes dos municípios de Barra de Santo Antônio, Marechal Deodoro, Rio Largo, Atalaia, Pilar, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Messias e Paripueira.