Pré-candidata é filiada ao Partido Democratas (DEM/AL)
Por Redação - AlaNorte Notícias
Publicada em 03/08/2020 às 16:46 - Atualizada em 04/08/2020 11:34
Entrevista com a pré-candidata a vereadora por Paripueira, Roberta Miranda
Pré-candidata é filiada ao Partido Democratas (DEM/AL)
O AlaNorte Notícias esteve no último domingo (02) com a pré-candidata a vereadora por Paripueira, Roberta Miranda, para conhecer um pouco mais sobre ela e sua pré-candidatura.
Conte-nos um pouco da sua biografia.
Sou natural de Maceió, tenho 35 anos, sou bacharela em Direito, e me considero uma defensora da cultura, esporte e da mulher. Moro em Paripueira há 5 anos, fui acolhida por esta cidade e aqui percebi que poderia fazer algo a mais por esse povo receptivo.
Qual sua motivação para entrar na política?
Como disse, o povo de Paripueira me abraçou quando vim morar aqui e pelo carinho dessas pessoas percebi que elas mereciam muito mais do que tem hoje. Entendo que a política, quando feita com ética e honestidade, pode mudar a vida das pessoas, e mudar para melhor. Recebi um convite especial do Presidente Estadual do Partido DEM-Alagoas, Thomaz Nonô, para representar as mulheres na política de Paripueira. Todo esse contexto me motivou para iniciar esta caminhada.
Qual sua impressão sobre o Poder Legislativo Municipal?
A Câmara dos Vereadores precisa de renovação. Para isso, a comunidade precisa querer. Eu sinto que há uma carência de representação efetiva do povo na Câmara de Vereadores. A ideias parecem estar muito distantes da realidade da cidade. Esse é o momento da renovação, as pessoas precisam de representantes efetivos da sua vontade.
Qual sua impressão sobre o Poder Executivo Municipal?
Desde a gestão do ex-prefeito Abrahão Moura até a atual com o prefeito Haroldo, a cidade vem crescendo, ganhando dignidade. Abrahão calçou ruas, melhorou a saúde, a educação; Haroldo vem dando continuidade a este trabalho. Como todo governo, há alguns pontos que merecem ser melhorados, mas de modo geral, a gestão segue bem.
Você acredita que seus projetos ajudariam o trabalho que vem sendo realizado?
Com certeza! Não há dúvida de que as minhas ideias poderão acrescentar um resultado positivo ao trabalho da gestão. E é isso que pretendo apresentar às pessoas quando chegar o momento da campanha. Por hora, vamos superar os desafios desta pandemia e aproveitar o momento da pré-campanha para sondar ainda mais as necessidades da comunidade.
Quais bandeiras você pretende levantar nesta jornada?
Pretendo atuar como defensora da mulher, dos jovens, da cultura e esportes. Há algum tempo venho ouvindo as expectativas destes grupos e ele sentem falta de uma pessoa presente que efetivamente os represente. Por exemplo, desde que cheguei aqui apoio o futebol feminino, inclusive, jogando com as meninas do time Juventus de Paripueira. A mulher, de um modo geral, ainda precisa buscar igualdade de espaço em todos os âmbitos da vida, mas, na política, muito mais. Outro grupo que também carece de representação é o das marisqueiras, as quais venho acompanhando, ouvindo e dando apoio.
Meu principal objetivo é representar as mulheres na câmara; já são doze anos sem nenhuma Vereadora. E, a prova de que as mulheres têm poder para fazer uma excelente atuação no Poder Público são a prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura e a Deputada Estadual, Cibele Moura.
Suas considerações finais.
Quero agradecer a oportunidade de falar um pouco sobre mim para os leitores do portal. Quero agradecer ao meu esposo e amigos pelo apoio neste primeiro momento; à comunidade de Paripueira pelo acolhimento e dizer que sigo esperançosa neste desafio. Deixo um convite para que os leitores me sigam nas minhas redes sociais (@roberta_miranda3), para conhecer um pouco mais os meus projetos.