O alvo do ataque foi o pré-candidato a prefeito Junior Pedro
Por Redação - AlaNorte Notícias
Publicada em 28/07/2020 às 09:34 - Atualizada em 29/07/2020 08:18
Na última semana foram propagados em grupos de WhatsApp textos de dois blogs, onde se acusa o ex-prefeito da cidade de São Luís do Quitunde de ter sido condenado por corrupção, razão pela qual estaria inelegível.
Ofendido, o pré-candidato procurou este Portal para apresentar sua versão dos fatos falsos a ele atribuídos. Segundo o pré-candidato, “não existe essa condenação, tampouco sobre merenda escolar; isso demonstra que a matéria partiu do grupo do qual faço oposição no município”, afirmou Junior Pedro.
O pré-candidato acredita que as notícias falsas veiculadas com o seu nome, indicam um temor da sua oposição diante da aliança formada entre o seu grupo político e a Família Cordeiro. “Quem está inelegível é o que se diz pré-candidato a prefeito de Matriz de Camaragibe, que recentemente mudou o domicílio pra lá. Ele sim não pode ser candidato, porque foi preso pela Polícia Federal na operação gabiru e passou 81 dias encarcerado”, afirma Junior.
Segundo Junior Pedro, em 2012 o então prefeito armou uma comissão processante para tirá-lo da disputa de prefeito, e o TJAL decidiu que o processo tinha cunho político e não obedecia às normas legais na época, motivo pelo qual o feito foi suspenso.
Junior Pedro informou que irá processar os blogs que propagaram a Fake News.
“Pretendo disputar a eleição com fé em Deus e a força do povo que não aceita mais o coronelismo, a perseguição aos funcionários públicos e uma administração de fachada comandada por um condenado pela justiça”, conclui Junior Pedro.
Junior Pedro foi vereador por São Luís do Quitunde, presidente da Câmara, motivo pelo qual assumiu a prefeitura por 8 (oito) meses após o afastamento do Prefeito eleito e do segundo colocado, tendo encerrado seu mandato bem avaliado pelo povo da cidade.