Por Redação - AlaNorte Notícias
Publicada em 22/07/2020 às 07:00
Em Passo de Camaragibe, o retorno de Márcia Coutinho à Prefeitura parece estar mais próximo. Além da máxima de que na cidade nunca existiu reeleição, sua pré-candidatura ganhou força com a união jamais vista entre a família Nogueira.
O ex-prefeito Durval Nogueira (tio de Márcia) e o seu filho, o atual vice-prefeito Ricardo Nogueira (primo de Márcia) uniram-se a ela e vão marchar juntos na eleição de 2020.
Ricardo Nogueira é atual vice-prefeito e já esteve no cargo por dois mandatos, pela chapa de Vânia (atual prefeita). Porém, não teve sorte nessas duas vezes que esteve do lado de Vânia.
Ricardo é o fiel da balança. Na eleição de 2012, Ricardo foi candidato a prefeito sendo oposição à Vânia. A candidatura de Ricardo, que obteve 1.002 votos, fez com que o grupo político de Vânia ficasse fragilizado. Márcia conseguiu levar a melhor e venceu Ricardo e Vânia, elegendo-se a prefeita da cidade.
Já no pleito de 2016, Ricardo voltou ao grupo de Vânia e garantiu que Márcia não conseguisse a sua reeleição. A "maldição da não reeleição" que existe na cidade se cumpriu novamente e Vânia venceu as eleições junto com Ricardo.
O vice-prefeito Ricardo, que ajudou Vânia a conseguir vencer a arquirrival, não teve sorte novamente. Por não compactuar com a forma de fazer política e administrar da atual prefeita, Ricardo deixou o grupo político de Vânia mais uma vez. Só que dessa vez para vestir a camisa vermelha e abraçar o grupo político de sua prima Márcia Coutinho.
Após um bom diálogo em família, a paz foi selada e aconteceu uma união jamais vista. Ricardo e seu pai Durval Nogueira decidiram levantar a bandeira da paz e união. A família que esteve dividida por 4 eleições agora vai seguir de mãos dadas no pleito eleitoral deste ano de 2020.
Márcia e Ricardo juntos formam uma forte dupla, quase que imbatível, e vão deixar a disputa ainda mais acirrada em Passo de Camaragibe. Márcia é pré-candidata pelo MDB, partido do Governador Renan Filho.
Na eleição de 2016, Márcia obteve 4.429 votos contra 4.602 votos de Vânia (eleita). Foi uma eleição bastante acirrada. A ex-prefeita, por pouco, não conseguiu quebrar o tabu da reeleição.
Como já se fala na cidade, a disputada entre o CSA (azul= cor usada por Vânia) e CRB (vermelho= cor usada por Márcia) está de volta. E agora, com Ricardo, a bola da vez, o time de Márcia tem tudo para marcar o gol da vitória.