A Prefeitura quer montar um plantão sanitário para controlar qualquer tipo de contaminação nas áreas de vulnerabilidade
Por Assessoria
Publicada em 02/04/2020 às 16:55
A prefeita Edvânia Farias autorizou a compra de cestas básicas para reforçar o atendimento à famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social, em Passo de Camaragibe, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Por meio de decreto, Farias decidiu manter os serviços essenciais da Assistência Social para o suporte na entrega dos alimentos, fraldas para idosos acamados e outros serviços municipais. O município conta com unidades disponíveis para atender quando solicitado e confirmada a necessidade.
A compra da remessa já está sendo providenciada pela Secretaria de Assistência Social e a expectativa é que nos próximos dias os produtos já estejam em Passo de Camaragibe. Outra medida é a distribuição de materiais de higiene para pessoas que são consideradas de risco, como idosos, hipertensos e diabéticos do Município, além dos moradores que estão nas áreas mais pobres. A Prefeitura quer montar um plantão sanitário para controlar qualquer tipo de contaminação nas áreas de vulnerabilidade.
“Estamos prontos para controle do coronavírus nos próximos meses, que é a fase mais preocupante, por isso, continuo a aconselhar a população a manter o isolamento social. Quero tranquilizar cada cidadão de Passo de Camaragibe que a retirada dos insumos básicos será feita com tranquilidade. Todas as famílias cadastradas por nossa pasta terá o direito de fazer a retirada. Sem pânico, sem aglomeração. Passo está em alerta com estratégia para os próximos passos”, afirma Edvânia Farias, prefeita de Passo de Camaragibe.