Secretarias estaduais de saúde contabilizam 5.923 infectados em todos os estados e 206 mortos
Por AlaNorte Notícias
Publicada em 01/04/2020 às 13:46
Moradores de várias cidades da Região Norte de Alagoas têm brincado com o perigo do novo coronavírus, o COVID-19, e não estão cumprindo o Decreto Situação de Emergência do Governo, de número 69.541, que recomenda às pessoas a entrarem em quarentena.
No último dia 11 deste mês, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o mundo vive uma pandemia do novo coronavírus. Um alerta para que as pessoas em todo mundo tomassem cuidados para não ajudarem na disseminação do COVID-19.
Em Alagoas, desde que o vírus começou a circular pelo país, o governo do estado vem tomando medidas para tentar diminuir o número de casos no Estado. Ontem, foi divulgado um boletim com o número de casos que já conta com 17 confirmados, 289 suspeitos e 283 descartados por meio de exames laboratoriais.
Entretando, nas ruas das pequenas cidades da Região Norte, o que não falta é gente em espaços públicos como se nada estivesse acontecendo, ou seja, estão brincando com o poder que o vírus tem. “Aqui em Porto Calvo, as pessoas só entraram em quarentena no primeiro momento, depois nada foi levado em consideração às recomendações do governo”, afirma uma moradora que prefere não ter o nome divulgado.
A população de São Luís do Quitunde ficou em estado de alerta após um senhor de 80 anos vir a óbito após apresentar os sintomas do novo coronavírus. No entanto, nenhum exame, até o momento, comprovou se a vítima estava com o COVID-19.
O município, desde o último dia 17, está sob decreto da gestora, que estabeleceu medidas de enfretamento e precaução. "A fim de evitar a disseminação da pandemia Covid-19 na administração pública direta e indireta”, ressalta Fernanda Cavalcanti.
Além de São Luís do Quitunde, outras cidades da Região também adotaram medidas de prevenção. Em Porto Calvo, os feirantes de outros estados não podem entrar no município durante o período de quarentena para vender suas mercadorias.
Brasil
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 13h20 desta quarta-feira (1°), 5.923 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 206 mortes pela Covid-19.