O programa RenovaBR é uma iniciativa de qualificação que tem como objetivo preparar pessoas comuns para se tornarem novos líderes para ingressarem na vida política
Por Alagoas Noticias
Publicada em 16/03/2020 às 15:56 - Atualizada em 16/03/2020 16:17
O jovem Augusto Mendonça, 28 anos, natural de São Luis do Quitunde, Alagoas, foi um dos selecionados para nova turma do RenovaBR Cidades 2020 em um processo que contou com a inscrição de mais de 44 mil candidatos e que levou em consideração a trajetória de trabalho, principais ações executadas, conquistas e conhecimento sobre política.
Augusto é formado em Engenharia Civil pelo Centro Universitário CESMAC desde de 2014. Atualmente ele é Controlador Geral do Município de São Luis do Quitunde, onde já atuou entre 2016 e 2017 como chefe de gabinete de administração e exerceu sua profissão como engenheiro na Secretaria de Infraestrutura. Seu histórico de trabalho passa por ter um conhecimento amplo nas diversas áreas da administração pública.
Indagado sobre a aprovação no processo seletivo do RenovaBR, ele se diz bastante entusiasmado e grato a Deus pela oportunidade. Segundo ele: “Ser aprovado representou uma grande conquista. A oportunidade de estar sempre preparado para atender os anseios da população, com muito zelo e respeito. Creio também que em um momento tão difícil da política, não podemos deixar de acreditar nesse importante instrumento da nossa sociedade, mas para isso é necessário uma verdadeira renovação de nomes e na forma de trabalhar. A população está cansada de não sentir verdadeiramente representada”.
Questionado sobre as eleições municipais que se aproximam, na qual declarou pré-candidato a vereador: “Tenho na minha cidade o meu principal objetivo, pois foi onde cresci, fui criado, é onde minha família e meus amigos moram, e porque acredito que nossa cidade necessita de nomes novos que possam representar o desenvolvimento que São Luis merece. Compor agora a turma 2020 do RenovaBR é mais um passo nesse caminho”.
RenovaBR
O programa RenovaBR é uma iniciativa de qualificação política que tem como objetivo preparar pessoas comuns para se tornarem novos líderes e ingressarem na política. Foi fundado em outubro de 2017 e formou 133 lideranças. Desse total, 17 foram eleitas em 2018. O programa é mantido por instituições e pessoas físicas de forma voluntária, com objetivo de selecionar e prepara pessoas comuns do Brasil, para renovar os parlamentos. A iniciativa visa encontrar ‘talentos’, pessoas com ética e comprometidas entrar na vida púbica, com ideais afastados da ‘velha’ prática política.