A organizadora faz questão de todos os anos destacar que o bloco é para o povo, para os foliões
Por Esmerino de Lima - Estagiário*
Publicada em 28/02/2020 às 16:05 - Atualizada em 28/02/2020 18:25
Não é novidade para nenhum folião que o carnaval é a época mais democrática do mundo. É todo mundo junto e misturado para uma verdadeira festa de momo. Porém, políticos interioranos usam seus blocos para medir força e poder, esquecendo que atrações carnavalescas não servem de termômetro para ganhar eleição. Porto Calvo teve diversos bloquinhos de rua e, entre eles, o “Bloco Tô Nem Aí”, que desceu e subiu as ladeiras da cidade na terça-feira (25), onde diversas pessoas foram aproveitar um momento de pura diversão e alegria sem pensar em política e suas rixas.
O bloco Tô Nem Aí já existe há 17 anos, e esse ano ele veio com mais força ainda, milhares de foliões percorreram as ladeiras históricas do município de Porto Calvo e animaram a cidade. Uma verdadeira festa, embalada ao som de Marcos Carvalho, que cantou diversos sucessos carnavalescos.
Um bloco plural, organizado pela foliã Verônica Ataíde, conhecida na cidade como “Vera”. A organizadora faz questão de todos os anos destacar que o bloco é para o povo, para os foliões.
Mas, diante dos trios elétricos, “paredões de som” e orquestras, há políticos que aproveitam desses momentos para medirem força e poder com os seus megablocos. Existe folião que vai para todos e tem aquele que não vai porque tem medo de perder seu emprego.
Entretanto, no bloco da Vera, todo mundo é bem-vindo e a folia é garantida do início ao fim, sem essa de lado político. Para ela o que importa mesmo é a diversão e a folia.
Na página oficial no Instagram, diversas fotografias mostram os momentos de muita animação e irreverência. Era gente de todos os lados, crianças e adultos. Todos felizes por não serem cobaias nas mãos de políticos que querem medir suas forças.
Viva o carnaval, viva a democracia e viva o povo!