Sexta-Feira, 27 de Dezembro de 2024

Renan Filho autoriza, amanhã (16), construção de ponte em São Luís do Quitunde

Além de São Luís, o município de Porto de Pedras também vai ter uma ordem de serviço assinada pelo chefe do executivo


Por AlaNorte Notícias com assessoria
Publicada em 15/01/2020 às 15:31


A ponte terá 45 metros de extensão e o prazo previsto para a execução é de seis meses (Foto: Ascom Setrand)

O governador Renan Filho tem uma agenda extensa de trabalho, nesta quinta-feira (16), na região Norte de Alagoas. Em São Luís do Quitunde, ele assina ordem de serviço para a construção de uma ponte e participa da entrega de uma escola municipal. Já em Porto de Pedras, o chefe do Executivo estadual autoriza o início das obras de reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) do povoado Tatuamunha.

A agenda de trabalho tem início às 10 horas em São Luís. No município, ele assina a ordem de serviço para a construção de uma ponte sobre o Rio Santo Antônio, que vai ligar o Centro da cidade ao bairro Quitunde, um dos mais populosos da cidade.

As obras serão executadas por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), num investimento de mais de R$ 2,2 milhões. A ponte terá 45 metros de extensão e o prazo previsto para a execução é de seis meses.

Ainda em São Luís, Renan Filho participa da entrega de uma escola municipal, acompanhado pela prefeita do município, Fernanda Cavalcanti.

Porto de Pedras

À tarde, por volta das 14 horas, Renan Filho estará em Porto de Pedras. No município litorâneo, ele autoriza o início das obras de reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) do povoado Tatuamunha, orçadas em R$ 769.366,48.

A obra contempla a construção de câmara de carga, filtros descendentes e ascendentes (de pedregulhos), três reservatórios, sendo um para lavagem de filtros e dois para abastecimento (20 mil litros cada), além de melhorias da parte física.

Após a obra ser concluída, num prazo de 180 dias, a ETA vai atender uma população estimada em cinco mil pessoas por um período de 20 anos, tanto em Tatuamunha quanto nos povoados vizinhos. A capacidade de produção da unidade será de quase 32 mil litros de água por hora (ou 31,75m³/h). A empresa contratada para efetuar o serviço é a Acquatrat.


 


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital