O Bode de São Luís do Quitunde: A lenda contada em versos de cordel foi lançado no último dia 21 de dezembro
Por Esmerino de Lima - Estagiário*
Publicada em 26/12/2019 às 16:31 - Atualizada em 26/12/2019 22:42
O ano está acabando e o escritor Anobelino Martins desvenda, em seu novo livro, um mistério que por séculos permeia o município de São Luís do Quitunde, na Região Norte de Alagoas. O lançamento da obra, tão esperada pelo povo quitundense, aconteceu no último sábado (21), às 19h30, na Praça Ernesto Gomes Maranhão, a popular “Prefeitura da prefeitura”.
No livro “O Bode de São Luís do Quitunde: a lenda contada em versos de cordel”, Anobelino dá nome ao Homem-Bode, conta a sua origem e mostra a cara da dita fera através de seus desenhos traçados com originalidade. Segundo o autor, a obra foi feita em consonância com o que ele ouviu das pessoas mais velhas da cidade, quando ainda era criança.
“A lenda do Bode de São Luís do Quitunde faz parte do rico folclore da cidade, da vasta experiência de um povo simples e cheio de mistérios. Foi uma alegria enorme lançar esse novo trabalho na principal praça pública do município”, ressalta Martins.
Durante o lançamento do livro, os presentes puderam prestigiar um Shows de declamações de poesias, causos bem-humorados que o próprio Anobelino declamou ao som do autêntico forró pé de serra, conduzido pelo sanfoneiro Darlan Estilizado. O momento ainda contou com a participação especial do cantor e compositor Carlinhos do Nordeste.
Declamações de poesias e forró pé de serra marcou o evento | Foto: Foco Produções