Sexta-Feira, 27 de Dezembro de 2024

Moradores de comunidade enfrentam transtornos após 5 meses da queda de ponte em São Luís do Quitunde

Secretário informou que até o dia 15 de dezembro a obra deverá ser iniciada


Por Esmerino de Lima - Estagiário*
Publicada em 28/11/2019 às 14:32 - Atualizada em 28/11/2019 15:19


Foto tirada no momento do desabamento da ponte (Foto: Arquivo/Cortesia)

Um transtorno que vem afetando a comunidade da Ilha do Rato em São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas, parece não ter fim. É que uma ponte desabou há 5 meses e até o momento não foi reconstruída. A passarela faz uma ligação da comunidade ao conjunto Santo Inácio.

Moradores relatam que sem a ponte, a travessia improvisada é muito arriscada e perigosa. Eles estão preocupados com o tempo que essa recuperação possa levar, já que as pessoas das duas localidades precisam da passarela.

Ainda segundo os moradores, quando a ponte caiu foi um barulho intenso e que assustou as pessoas. No entanto, ninguém ficou ferido. O equipamento foi construído há anos por uma usina açucareira que atua na região.

Após o desabamento, o site 7Segundos informou que a prefeita, Fernanda Cavalcanti (MDB), tinha se manifestado sobre o caso e prestou solidariedade aos moradores da Ilha do Rato. Além disso, informou que a gestora iria entrar em contato com a usina para firmar uma parceria com uma empresa para que fosse construída uma nova ponte o mais rápido possível.

No entanto, cinco meses se passaram e até o momento a ponte não foi construída.

O secretário de obras Edson informou à nossa equipe de reportagem que estão no processo de licitação e, que, a obra deverá ser iniciada até 15 de dezembro.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital