O livro traz o título "Arraiá Literário: o São João contato pelos alunos da Escola Demócrito Sarmento"
Por Esmerino de Lima - Estagiário*
Publicada em 27/11/2019 às 16:54 - Atualizada em 28/11/2019 00:19
São Luís do Quitunde é terra de grandes nomes importante na literatura local e internacional como Pontes de Miranda e Anobelino Martins. Mas, desta vez, quem rouba a cena são os jovens estudantes da Escola Demócrito Sarmento, que vão lançar o primeiro livro escrito por alunos na cidade. O lançamento da obra será no dia 5 de dezembro, às 9h, na Quadra Poliesportiva, no centro do município.
O livro que traz o título "Arraiá Literário: o São João contado pelos alunos da Escola Demócrito Sarmento" foi escrito pelos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental regular e da Educação de Jovens e adultos – 1º ao 10º período.
De acordo com o diretor geral, José Maria Belo, o livro surgiu de uma proposta pedagógica, que visou trabalhar a cultura junina local a partir de uma abordagem literária.
“Além da valorização do aluno e do que ele tem para oferecer, o livro tem também a intenção de fomentar a produção literária, incentivar a participação na vida escolar e garantir a vocação dos futuros escritores da nossa terra”, comenta com orgulho José Maria Belo.
A iniciativa partiu da direção da escola, com o apoio de toda equipe pedagógica e docente da escola e da Secretaria Municipal de Educação.
O livro será lançado pela Gogó da Ema Editora.