Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024

Escolas de Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde são destaque no Escola 10

O Escola 10 foi lançado em 2017 como uma proposta de articulação com os municípios para a melhoria da qualidade da educação em Alagoas


Por AlaNorte Notícias com assessoria
Publicada em 07/11/2019 às 17:35 - Atualizada em 08/11/2019 09:57


Redes municipais de AL serão homenageadas pelos seus avanços educacionais (Foto: Valdir Rocha)

Apenas dois municípios da Região Norte conseguiram ultrapassar a meta do Governo de Alagoas em relação à edição 2017 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental. As cidades serão contempladas com o Prêmio Escola Nota 10. A premiação acontecerá no Palácio da República dos Palmares, em Maceió, às 10h desta sexta-feira (8).

O Município de Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde apresentaram bons resultados no ano de 2017 no IDEB. Por isso, o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, vão premiar essas escolas e outras de vários municípios alagoanos.

Em São Luís do Quitunde, a escola de ensino fundamental do 1º ao 5º ano à Escola Municipal Professora Adalgisa Maria da Silva e do 6º ao 9º ano Escola Municipal Maria do Carmo de Morais foram as que obtiveram os melhores desempenhos.

Driblar as dificuldades em meio uma nova gestão é um trabalho difícil. “Foi um ganho muito grande para o município, porque o trabalho foi intenso. Todos os professores e funcionários trabalharam para que atingisse a meta estabelecida e ainda fomos além, apesar de todas as dificuldades. Mas com grande feito conseguimos driblar essas dificuldades”, ressalta o secretário de Educação de São Luís, Cícero Alberto.

Já na Barra de Santo Antônio, de melhor IDEB foi a Escola Edjackson Leocádio, no Ensino Fundamental- anos iniciais. A do Ensino Fundamental - nos anos finais  foi a Escola Major Nelson Augusto.

A secretária de Educação da Barra de Santo Antônio Laura Ângelo fala sobre o objetivo de realizar uma educação focada na aprendizagem e no exercício da cidadania. "Estarmos avançando no resultado do IDEB, nos realiza principalmente como educadores.   É a comprovação da seriedade no ato de educar de todos que fazem a educação barrense. Garantir, sempre, o direito à educação de qualidade é nossa meta. A premiação das escolas e do nosso município nos motiva, ainda mais", ressalta. 

Escola 10 - O Escola 10 foi lançado em 2017 como uma proposta de articulação com os municípios para a melhoria da qualidade da educação em Alagoas. Dentre as principais estratégias estão o acompanhamento pedagógico de todas as escolas públicas municipais e estaduais, com a realização da Prova Alagoas com diagnóstico, fornecimento de material didático complementar, designação de três mil articuladores de ensino para atuar em todas as escolas, além das formações para articuladores, secretários municipais de Educação e gestores das escolas da rede estadual.

O programa se tornou lei em novembro de 2018, após ser sancionado pelo então governador em exercício, Luciano Barbosa, como política permanente de garantia de direitos de aprendizagem dos estudantes das redes públicas municipais e estadual em Alagoas.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital