Os veículos estão proibidos trafegar pela área de recuperação da vegetação nativa
Por AlaNorte Notícias
Publicada em 25/04/2019 às 09:31
Motoristas que trabalham com o turismo no transporte de pessoas protestam na AL–101 Norte, na Rota Ecológica. Os profissionais que fazem passeios de turistas em “bugres” reclamam do bloqueio a praia do Patacho feito pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA). A manifestação ocorre entre os municípios de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (25).
O passeio é um dos principais atrativos para os turistas que visitam a região. O percurso é feito em veículo conhecidos como Bugres. Os condutores desses veículos se reuniram e fecharam a via que liga as duas cidades.
O motivo do protesto se deu por causa de uma medida tomada pelo IMA. Contudo, os manifestantes afirmam que apenas uma entrada de 200 metros foi liberada para os pedestres na praia.
Na reunião entre os profissionais, o IMA e representantes do governo, traçaram rotas para os bugueiros. Segundo o IMA, a área em que era feito esses passeios é uma área de recuperação de vegetação nativa e por esse motivo é necessário tomar uma medida.
Segundo os representantes da prefeitura, uma nova rota para os bugueiros foi determinada aos profissionais e que o acesso à praia do Patacho continua liberada para pedestres e turistas. Os veículos estão proibidos trafegar pela área de recuperação da vegetação nativa.
De acordo com o prefeito Henrique Vilela, ele estar seguindo a decisão do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e IMA.