O corregedor visitou essas unidades, conversou com servidores e magistrados e realizou um levantamento do que precisa ser melhorado
Por AlaNorte Notícias com Assessoria
Publicada em 15/04/2019 às 09:56
Três comarcas do Litoral Norte deverão passar por reformas após o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho visitar as unidades. Preocupado com as condições de trabalho dos servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas, o magistrado enviou ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan, ofícios com a descrição das necessidades a serem supridas nas comarcas de Paripueira, Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde.
No último dia 10 de abril, o corregedor visitou essas unidades, conversou com servidores e magistrados e realizou um levantamento do que precisa ser melhorado nas comarcas. Em Paripueira, há necessidade de finalização da reforma em andamento, assim como disponibilização da mobília necessária e ajustes na parte elétrica.
Em Passo de Camaragibe, o desembargador encontrou uma estrutura satisfatória após a recente conclusão de uma reforma. O único ponto destacado foi um ar-condicionado com problema em uma das salas.
Já em São Luís do Quitunde ficou constatado um mau funcionamento dos condicionadores de ar e a parte elétrica do prédio está defeituosa, não suportando novos aparelhos, por exemplo. Assim, o corregedor solicitou, ao menos, uma reforma pontual nos sistemas elétrico e hidráulico da localidade, tendo em vista a existência de alguns vazamentos e infiltrações.
No documento, Tourinho reforçou que a comarca já possui uma pedra fundamental para a construção de um novo prédio, porém, falta uma previsão para o início das obras.
Os ofícios serão analisados pelo presidente do TJAL, que dará os encaminhamentos possíveis para cada solicitação.