Polícia cumpria mandados de prisão, busca e apreensão em Porto Calvo e Maragogi
Por AlaNorte Notícias com Assessoria
Publicada em 12/04/2019 às 11:42 - Atualizada em 15/04/2019 12:01
Dois homens foram mortos durante um confronto com policiais na manhã desta sexta-feira (12), em Porto Calvo e Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. As vítimas eram suspeitas de envolvimento com crimes. A informação é da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
De acordo com a SSP, Sebastião dos Santos, conhecido como “Té”, e José Marcos Silva dos Santos, o “Branco”, reagiram à abordagem policial, dando início a um tiroteio.
Branco estava na sua casa em Porto Calvo, onde foi apreendido um carro de modelo Vectra, 400 gramas de maconha, um revólver calibre 38, três cartuchos de munições deflagradas e outras três pinadas.
No povoado Muruim, em Maragogi, os policiais encontraram duas espingardas calibre 32 e um revólver calibre, com Té.
A Operação Bigato foi realizada para cumprir 5 mandados de prisão e 4 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. O objetivo era desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e outros crimes.
A operação foi batizada de Bigato em uma referência a larvas de moscas, facilmente camufladas com outros materiais. No caso da operação, a analogia é porque os suspeitos se passavam por pessoas comuns, mas cometiam crimes.
Participaram da operação a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Dnarc), o 6º Batalhão da Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos e realizar os procedimentos cabíveis.