A ação dos homens tinha como objetivo fazer com que os motoristas colidissem com a barricada e parassem o veículo
Por AlaNorte Notícias
Publicada em 09/04/2019 às 08:15 - Atualizada em 09/04/2019 13:08
Criminosos colocaram troncos de árvores na rodovia AL–413 na noite dessa segunda-feira (08), entre os municípios de Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde, na Região Norte de Alagoas. O objetivo era parar os veículos e assaltar os condutores. A ação ocorreu por volta das 19h30.
Os criminosos colocaram os troncos de árvores no local conhecido como “Alça da Flamenguinha”, onde existe uma ladeira que faz com que os veículos acabem perdendo velocidade na subida. Enquanto na descida, os condutores têm que ter bastante atenção por causa das curvas perigosas.
Além das curvas na rodovia, a pista molhada devido as fortes chuvas que assolam a região era mais um motivo para os motoristas manterem atenção e reduzir a velocidade para não correr o risco de um acidente.
A ação dos homens tinha como objetivo fazer com que os motoristas colidissem com a barricada e parassem o veículo. Dessa forma era o momento em que os assaltantes iriam realizar os crimes.
Uma condutora que prefere não ser identificada disse que bateu com o veículo na barricada e por pouco não sofreu um acidente com o impacto. O automóvel quase caiu dentro de uma ribanceira.
“Quando eu vi aqueles troncos e sem ninguém na pista pensei logo em assalto. Acelerei bastante o carro, fiquei bastante nervosa, meus pés tremiam muito. Eu vinha sozinha no carro. Apesar do medo, eu conseguir chegar até o município da Barra de Santo Antônio onde me acalmei um pouco e segui com minha viagem”, comentou.
Além da condutora, diversos veículos e ônibus universitários ficaram parados no município da Barra de Santo Antônio com medo de passar e ser assaltados.
No Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Luís do Quitunde nenhuma ocorrência foi registrada.