Além de médico, Ramalho já foi prefeito de Porto Calvo
Por AlaNorte Notícias com Assessoria
Publicada em 03/04/2019 às 23:17 - Atualizada em 03/04/2019 23:28
Morreu, aos 75 anos, o médico José Zaronir Ramalho de Freitas, nesta quarta-feira (03), em Recife, em decorrência de problemas de saúde. Ele lutava contra câncer e deixa esposa Ana Ramalho, três filhos e netos.
Zaronir Ramalho, como era conhecido, além de ser médico, foi prefeito de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas, durante 10 anos, em dois mandatos: 1977-1982 e 1989-1992. Como médico, atendeu por vários anos em Porto Calvo, Maragogi, São José da Coroa Grande-PE, entre outros municípios.
Nos últimos meses, o médico vinha passando por diversos problemas de saúde. Foi internado em Recife, onde faleceu. Zaronir Ramalho trabalhou no Hospital Municipal São Sebastião até o ano de 2017. Uma de suas obras mais importantes como prefeito foi a construção do Centro Comunitário Calabar.
O ex-prefeito é natural da cidade de Curema, interior da Paraíba, mas a pedido dele, será sepultado no Cemitério Municipal Santa Luzia, em Porto Calvo. Ele era irmão dos já falecidos ex-prefeito de Japaratinga, Celso Ramalho; e do ex-vereador por Porto Calvo, Almir Ramalho. Ele também é primo da cantora Elba Ramalho, ícone da música popular brasileira.
Ele deixa a esposa Ana Ramalho, três filhos e netos.
A Prefeitura de Porto Calvo decretou três dias de luto no município.
A Prefeitura de Porto Calvo informa que em decorrência do luto pela morte do ex-prefeito Zaronir Ramalho, os órgãos da administração municipal não funcionarão nesta quinta-feira (04) (exceção dos serviços essenciais). O governo municipal se solidariza com todos os familiares e amigos do ex-prefeito.