A assessoria de comunicação disse que o problema tinha sido resolvido, mas em seguida, o problema voltou
Por Esmerino de Lima - Estagiário*
Publicada em 01/04/2019 às 12:31 - Atualizada em 01/04/2019 15:50
A população de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas, reclama da falta de água na cidade desde a última quinta-feira (28). Os moradores estão tendo que ir buscar o líquido em rios, cacimbas ou pagar R$ 3 por cada bujão. No último sábado (30), a Prefeitura informou por meio de nota que o problema havia sido regularizado.
Um morador do município disse que falta água na cidade desde a última quinta-feira. Na sexta-feira (29), a Prefeitura informou que o problema havia sido resolvido, mas chegou pouca água nas torneiras da população. No sábado, domingo (31) e nesta segunda-feira (01), o líquido ainda não havia chegado nas casas, trazendo diversos problemas para a população.
No chafariz ao lado da AL-465, uma fila vem se formando para conseguir encher os botijões com água. Diversas pessoas estão procurando locais próximos para conseguir o líquido e realizar as atividades domésticas.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Calvo informou que o problema foi resolvido no sábado. Mas, no mesmo dia, o cano mestre quebrou novamente e ainda não havia sido consertado.
O AlaNorte Notícias entrou em contato com a assessoria da Prefeitura e ela respondeu que a previsão para consertar o problema é até hoje(01). Disse também que o material foi difícil de encontrar e só achou hoje em Maceió. Além disso, o Departamento de Água informa que, após o conserto, o líquido voltará gradativamente.
Leia nota na íntegra
A previsão é de consertar o serviço hoje. O material foi difícil de encontrar e só achou hoje em Maceió.
O Departamento de Água informou que a previsão é consertar o serviço hoje e o líquido vai chegar gradativamente.