Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024

Vereadores de Paripueira e Barra de Santo Antônio participam de comissão de professores para reivindicar verba do FUNDEF

Os professores foram até Brasília para conversar com diversos representantes do governo


Por AlaNorte Notícias com Blog do Tinho
Publicada em 25/03/2019 às 15:37


Comissão em Brasília (Foto: Reprodução/Blog do Tinho)

Vereadores de Paripueira e Barra de Santo Antônio estão em Brasília junto aos professores fazendo uma grande mobilização para tentar sensibilizar os órgãos de fiscalização e controle, sobretudo na bancada alagoana e os demais poderes, sobre o direito em receber os recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

Os profissionais da educação estão com diversos vereadores do Estado e com apoio do deputado federal João Henrique Caldas (JHC), além disso, têm pedido apoio aos demais deputados da casa. A comissão já esteve em visita ao Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), na Advocacia-Geral da União (AGU), e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/MEC. Além disso, a comissão está, também, sensibilizando parlamentares de outros estados.

Sobretudo, a comissão quer que a pauta da valorização da Educação esteja frequentemente no plenário da Câmara.

Para os Profissionais, “agora cabe uma sensibilidade ainda maior dos Gestores Municipais para destinar os recursos adequadamente e contemplar os Profissionais da Educação com o seu direito líquido e cristalino quanto aos precatórios do FUNDEF”, disse a Professora Joaninha.

Na comissão em Brasília, acompanhados pelo Deputado JHC, por sua assessoria e pelo Advogado Rogério Lima, estão os professores e professoras: Ricardo Matos - Porto Real, Fábio, Nubia e Mirna – Atalaia, Márcio e Meire - Barra de Santo Antônio, Fátima e Rejane – Pilar, Elisabete - Chã Preta, Zélia – Paripueira, Josefa Vieira - Marechal e Rio Largo, Tereza Calixto e Wellington Silva- São Miguel dos Campos, Jane e Gilmara de Mata Grande.

Na Capital Federal, os professores tiveram agenda de visitas marcadas até a última sexta-feira (22), quando levaram a pauta a outros gabinetes e órgãos de fiscalização e controle.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital