As vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo
Por Esmerino de Lima - Estagiário*
Publicada em 19/02/2019 às 10:16 - Atualizada em 19/02/2019 13:45
Um atentado deixou um morto e um gravemente ferido, por volta das 19h55, da noite dessa segunda-feira (18), no município de Porto Calvo, Região Norte Alagoas. Os suspeitos fugiram após o crime. Uma vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, em estado grave.
De acordo com os militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), testemunhas ligaram para informar que houve disparos de arma de fogo por trás da Igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação, no centro do município.
Homens armados em um veículo Volkswagen Gol, de cor preta, saíram atirando contra a primeira vítima Carlos Alberto da Silva Júnior, de 29 anos, conhecido como “Paramaro”, que veio a óbito no local.
Além disso, os criminosos atiraram contra Wellington Duarte, de 43 anos, conhecido como “Abelha”, ficou gravemente ferido. A segunda vítima estava próximo da 10º Gerência Regional de Educação (Gere).
Uma ambulância municipal socorreu o homem e encaminhou para HGE, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, onde passou por procedimentos cirúrgicos.
De acordo com a assessoria do HGE, o quando clínico do Wellinton Duarte é grave, ele se encontra entubado, sedado, em estado grave.
As testemunhas não anotaram a placa do veículo. Os criminosos todos encapuzados fugiram tomando destino ignorado após o atentado.
A guarnição do 6º BPM foi acionada, foi até o local registrou o caso. Os militares realizaram rondas na região, mas ninguém foi entrado.
Os agentes da Polícia Civil (PC) informaram que até o momento não sabem qual foi a motivação do crime. Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram no local para realizarem os procedimentos cabíveis.