Os militares foram acionados para a ocorrência, mas não obtiveram sucesso na ação
Por Esmerino de Lima - Estagiário*
Publicada em 14/02/2019 às 07:30 - Atualizada em 14/02/2019 11:32
A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas, ficou bastante destruída após criminosos armados explodirem o banco. A cena de terror aconteceu por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (14), no centro do município, onde fica localizada a agência. Além disso, o bando atacou o Banco do Brasil com disparos de arma de fogo.
Testemunhas relatam que os criminosos estavam com armas de grosso calibre. Além disso, o bando usou explosivos para danificar os caixas eletrônicos e atacaram a Agência do Banco do Brasil.
O Grupamento da Polícia Militar (GPM) pertencente ao 6º Batalhão (6º BPM) fica ao lado do Banco do Brasil, à cerca de 200 metros da CEF.
Os criminosos fugiram pelas AL-465 e AL-105. Além disso, jogaram grampos na malha viária para furar os pneus dos veículos.
Ainda não foi possível informar a quantidade em dinheiro levada pelo bando. As câmeras de monitoramento da agência vão servir para reconhecer os criminosos e ajudar na investigação.
Além da Polícia Civil, a Polícia Federal também deve ser acionada para investigar o caso.
De acordo com os moradores, essa foi a primeira vez que aconteceu uma explosão em banco na cidade. Relatam também que ficaram bastante assustados com o barulho feito pelos explosivos.
Grampos usados pelos criminosos e deixados nas AL-465 e AL-105 (Foto: Cortesia/WhatsApp)