O MPE entende que durante o período carnavalesco muito foliões vão para os três municípios, no intuito de brincar a festa de momo
Por Esmerino de Lima - Estagiário*
Publicada em 04/02/2019 às 16:50 - Atualizada em 04/02/2019 18:52
O Ministério Público Estadual (MPE/AL) propôs para as cidades litorâneas de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) como forma de acompanhar e fiscalizar o período carnavalesco nos municípios que fazem parte da Rota Ecológica. A medida foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (04).
De acordo com o texto, a reunião foi marcada para o dia 07 deste mês, às 10h, na Promotoria de Justiça de Passo de Camaragibe. O objetivo do MPE é estabelecer uma ação de segurança, acompanhar e fiscalizar as medidas firmadas durante a reunião entre a população, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos.
O MPE entende que, durante o período carnavalesco, muito foliões vão para os três municípios no intuito de brincar a festa de momo. No entanto, é preciso ficar atento a algumas questões como: trânsito, quantidade de pessoas e o bem estar dos turistas e nativos.
A Polícia Militar também entende que o termo será de suma importância para a segurança de todos. Sobretudo daqueles que vão passar o período carnavalesco em algumas das cidades.
O texto foi assinado pelo promotor de justiça Ary de Medeiros Lages Filho, da Promotoria de Justiça do Passo de Camaragibe, Litoral Norte de Alagoas.