A polícia informou que os irmãos negaram a autoria do crime
Por Esmerino de Lima - Estagiário*
Publicada em 17/01/2019 às 10:27 - Atualizada em 17/01/2019 12:35
Dois irmãos foram presos pelo assassinato de um homem de 48 anos em São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas. Os suspeitos foram identificados como Fabiano Monteiro dos Santos, 37, e Fabrício Monteiro dos Santos, de 32 anos. O crime aconteceu em 31 de maio de 2018, no povoado Sílvio Viana, zona rural.
A vítima foi identificada como José Heleno Lins Moreira, conhecido na cidade como “Carneiro”. A polícia informou que os irmãos negaram a autoria do crime.
De acordo com o chefe de operações de delegacia da cidade, Mariano Sobrinho, em entrevista para o site G1, o crime foi motivado por uma briga de terras em um assentamento.
"O Heleno prestou queixa contra o Fabiano, que achava que a terra era dele. A gente chamou um ouvidor agrário para saber de quem era a terra, mas no período de apresentar a documentação, o Heleno fez uma cerca no terreno. Então, ele saiu para buscar mais madeira e, quando voltou, o Fabiano pediu para ele baixar o vidro do carro e atirou contra ele", afirmou o policial.
Segundo os militares, um dos irmãos foi preso no Conjunto Virgem dos Pobres I, o bairro do Vergel do Lago, em Maceió, e o outro no Conjunto Chico Mendes, no Tabuleiro do Martins. A dupla foi levada para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Mangabeiras, e em seguida transferidos para o Sistema Prisional.