Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024

Ocupação hoteleira do Litoral Norte deve atingir média de 70% no feriado de Finados

A Sedetur tem promovido ações para fomentar o turismo regional e manter os bons índices de ocupação hoteleira nos feriados


Por AlaNorte Notícias com Assessoria
Publicada em 31/10/2018 às 13:25


Trabalho de interiorização do turismo executado pelo Governo de Alagoas tem elevado ocupação em regiões como o Sertão e o Litoral Norte (Fotos: Kaio Fragoso)

Os hotéis do Litoral Norte de Alagoas promete aquecer o setor turístico da região neste ferido do Dia de Finados, no dia 2 de novembro. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a previsão é que 70% dos leitos hoteleiros estejam ocupados no final de semana prolongado.

Na Costa dos Corais onde ficam as cidades de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Maragogi, cerca de 70% dos leitos foram reservados. O número da ocupação hoteleira é uma média entre todos os hotéis e pousadas da região.

Na avaliação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os bons números são fruto do fortalecimento das atividades turísticas em parceria com o trade do Estado. 

“O trabalho do Governo de Alagoas, em parceria com o trade turístico, tem impulsionado os índices de ocupação no Estado. Além do investimento em políticas de divulgação e atração de visitantes, como a capacitação dos agentes de viagens e a participação em feiras nacionais e internacionais, temos investido na regionalização do turismo, alcançando excelentes resultados em regiões além do sol e mar, como é o caso do Sertão”, explica Rafael Brito.

 A Sedetur tem promovido ações para fomentar o turismo regional e manter os bons índices de ocupação hoteleira nos feriados. Entre as ações regionais realizadas no mês de outubro estão os road shows, eventos de capacitação e workshops do Destino Alagoas, que ocorreram em Campina Grande (PB), João Pessoa (PB) e Recife (PE).


Trabalho de interiorização do turismo executado pelo Governo de Alagoas tem elevado ocupação em regiões como o Sertão e o Litoral Norte (Fotos: Kaio Fragoso)
 


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital