Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Engenheiro é investigado pelo MP suspeito de supervalorizar terreno na Região Norte


Por Cada Minuto
Publicada em 15/10/2018 às 17:31


Ministério Público Estadual

A promotoria do Município de Porto Calvo abriu uma investigação para apurar o envolvimento de um engenheiro civil e uma empresa em uma fraude de supervalorização de um terreno na cidade de Jacuípe, desapropriado pelo Estado de Alagoas no ano de 2010 para construção de conjunto habitacional. 

De acordo com o Ministério Público Estadual (MP/AL), em 2015 o engenheiro confeccionou um laudo de avaliação atribuindo ao terreno valor bem acima do preço do mercado, havendo indícios de falsa perícia, bem como, de possível recebimento de vantagem pela perícia realizada, constituindo a conduta do perito.

O engenheiro e além dele, uma empresa também está envolvida no caso. O promotor Adriano Jorge publicou a portaria de investigação no Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (15) e determinou uma data para que os envolvidos sejam ouvidos.

Caso seja comprovado, os envolvidos podem sofrer sanções decorrentes da violação da Lei de improbidade administrativa em relação ao engenheiro e aplicação de sanções previstas na Lei anticorrupção empresarial em relação a empresa.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital