Documento reúne os conteúdos que devem ser ministrados em sala de aula. Professores, pais e alunos podem contribuir.
Por Ascom / Seduc
Publicada em 23/08/2018 às 11:55 - Atualizada em 23/08/2018 12:23
Os alagoanos têm até sábado (25) para enviarem contribuições para o Referencial Curricular de Alagoas, documento que reúne os conteúdos a serem ministrados na educação infantil e ensino fundamental nas redes pública e particular. Iniciada em 25 de julho, a Consulta Pública sobre a versão preliminar do documento pode ser feita pelo link: https://sites.google.com/view/referencialcurriculardealagoas/página-inicial. Toda comunidade escolar – educadores, pais e alunos – pode participar e contribuir.
Além do espaço virtual, as escolas e seus professores devem se reunir e contribuírem por componente curricular. A Consulta Pública é aberta a todos os alagoanos que desejam conhecer e contribuir para a formatação do Referencial Curricular: professores, pais ou responsáveis, alunos e toda a sociedade podem ter acesso ao documento. Ao acessar o link, o internauta tem acesso a um tutorial de como fazer um login na plataforma. Uma vez logado, já é possível contribuir.
Workshop – No sábado (25) será realizado um workshop sobre Referencial Curricular e a implementação da Base Nacional Comum Curricular, em Matriz do Camaragibe, promovido pelo curso de pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Interessados podem enviar suas contribuições pelo e-mail referencialalagoas@gmail.com.