Terça-Feira, 24 de Dezembro de 2024

Alunos protestam saída de gestora da direção escolar em Passo de Camaragibe

O ato aconteceu nessa sexta-feira (27), nas principais ruas da cidade


Por AlaNorte Notícias
Publicada em 28/07/2018 às 16:00 - Atualizada em 29/07/2018 21:37


Alunos protestando em frente a Escola Estadual Ambrósio Lira (Foto: Cortesia ao AlaNorte Notícias)

No jogo de futebol há sempre aquele ditado popular: “time que está ganhando não se mexe”. Você é a favor ou discorda desse ditado? Pensando nesta questão, os alunos da Escola Estadual Ambrósio Lira, no município de Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas, realizaram nessa sexta-feira (27) uma caminhada para manter a gestora Cristina Almeida no cargo.

“Estamos em busca do nosso direito democrático de escolha, da gestão escolar, que foi totalmente corrompido, sendo que existem leis que instituem, e deve haver, uma votação democrática para escolher o gestor escolar e, no caso, não houve de forma alguma, faltaram com respeito às leis e estão querendo empossar um diretor que não conhece as demandas e necessidades da escola”, relatou uma aluna que não quis revelar o nome.


O ato aconteceu nas principais ruas do município camaragibano (Foto: Cortesia ao AlaNorte Notícias)

Os alunos afirmam que o novo diretor não reside no município e, por isso, não conhece a história da escola, que sempre foi modelo de ensino na cidade. Além disso, a manifestação foi para solicitar que a Secretaria de Educação mativesse a atual gestora no cargo, mesmo seu mandato já expirado.

Ressaltam que todas as gestões de Cristina Almeida foram com respeito e seriedade com o ensino público. O modelo de direção é visto por muitas escolas da cidade como exemplo a ser seguido por outras, pelo respeito patrimonial e ao padrão de ensino que conquistou. Alunos e ex-alunos não aceitam a saída da professora.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital