A festa acontece anualmente e reúne centenas de devotos todo dia 20 de julho
Por Redação/AlaNorte NotÃcias
Publicada em 23/07/2018 às 08:37 - Atualizada em 23/07/2018 09:21
A Missa em memória de Padre Cícero levou centenas de fiéis à Paróquia de Santo Amaro em Paripueira, Região Norte de Alagoas. Há 84 anos Pe. Cícero faleceu, em Juazeiro do Norte/BA, onde seu túmulo é visitado por milhares de devotos que veneram sua vida e ensinamentos até hoje.
O padre convidado para presidir às celebrações foi o Pe. Gilberto Antônio, que celebra a interação do povo num dia tão importante para os católicos nordestinos. "Me sinto feliz porque o povo que está sedento por uma palavra de fé, mensagem de esperança e ânimo, conseguem, com a santa missa, sentir alegria. No momento da missa o povo canta, chora, rir, e para um sacerdote é bom ver que você consegue motivar as pessoas a estarem bem, bem consigo e bem com o próximo", Relatou.
O "dia de Padre Cícero" é comemorado na data de 20 de julho todos os anos, pois esse foi o dia de sua morte. Em todo o nordeste onde tem devoto de Pe. Cícero e da Mãe das Dores celebra-se essa data. Para os cristãos católicos, comemorar a morte do santo é, na verdade, comemorar o nascimento dele nos céus, já que a partida da terra é a entrada para céu.