Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024

Uma análise sobre a Seleção Brasileira na primeira fase da Copa Mundial da Rússia


Por Débora Siqueira/Redação AlaNorte Notícias
Publicada em 28/06/2018 às 11:21 - Atualizada em 28/06/2018 11:37


A seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo da Fifa 2018 no domingo (17) contra a Suíça com empate em 1x1. Inicialmente, o resultado foi bastante questionado, tanto por comentaristas e jornalistas, como pela torcida.

Em primeiro lugar, a seleção não fez uma boa partida, acredito que por se tratar de uma estreia os feromônios estavam acionados, e havia uma grande pressão em todo o elenco por causa do placar de 7x1 contra a Alemanha na última copa. Para saber mais sobre essa partida clique aqui!

Na segunda rodada a seleção de Tite ganhou mais confiança, e dominou toda a partida contra a Costa Rica na última sexta-feira (22). Embora tenha conseguido mais 60% da posse de bola, o Brasil não conseguia fazer gols. Chutava a gol mas a bola não entrava. Até que aos 46’ do segundo tempo Felipe Coutinho fez o primeiro gol, para delírio da nação. Um fato bem inusitado foi a queda do técnico Tite na comemoração do gol.

O Brasil finalmente respirou aliviado, pois ao que tudo indicava não iria repetir contra a Costa Rica o mesmo placar contra a Suíça. E não fez, pois aos 51’, já no limite do acréscimo para finalizar a partida, Neymar fez o segundo gol e o Brasil fechou com 2x0. A cena do camisa 10 chorando ajoelhado no campo foi o emblema da sensação de todos os torcedores. Que alívio!

E finalmente, a terceira rodada encerrou ontem, e graças a Deus com vitória brasileira, que ficou em primeiro no grupo e junto com a Suíça se classificou para as oitavas de final. 

O jogo não foi tão emocionalmente perturbador igual o contra a Costa Rica, visto que o Brasil foi muito superior a Sérvia. No entanto, a seleção da Sérvia teve um excelente desempenho, e em quatro momentos quase alcançaram o gol, só que o Brasil tem Alisson, que ontem mostrou bem porque é o goleiro titular. 

E a seleção canarinha encerrou a primeira fase fazendo 2x0 na Sérvia. Gol de Paulinho aos 36’ do primeiro tempo por cima da cabeça do goleiro, num excelente passe de Felipe Coutinho; e aos 28’ do segundo tempo, Neymar bateu o escanteio e a bola encaixou perfeitamente na cabeça de Tiago Silva, que não desperdiçou.

No mais, a seleção brasileira conseguiu encerrar a primeira fase da copa, embora muita coisa precisa ser corrigida, o Brasil tem conseguido jogar o suficiente para ganhar, pode e deve fazer mais que isso. O próximo adversário é o México, que definitivamente não está para brincadeira nessa copa. O Brasil precisa melhorar seu ataque, e começar a acertar os passes para fazer gols. Quatro jogos nos separam do Hexa, então agora é a hora de mostrar porque o Brasil é o único pentacampeão. E fazer jus ao que está escrito no hino da nossa pátria: Verás que o filho teu não foge à luta! 


 


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital