Disney assume a possibilidade do público mais sensÃvel sofrer ataques epiléticos durante algumas cenas
Por Bora Assistir
Publicada em 19/06/2018 às 10:49 - Atualizada em 20/06/2018 02:58
Os Incríveis 2 estréia na semana que vem aqui no Brasil, mas em outros lugares a produção já está em cartaz. Após a estréia nos Estados Unidos, começou uma campanha no Twitter para que os cinemas fossem notificados para colocarem avisos nas salas durante a exibição, informando sobre o risco de um público estar propenso à ataques epiléticos em algumas cenas.
A cena em questão traz vários flashes de luz por 90 segundos quase ininterruptos, o que pode causar, além de ataques epiléticos, problemas de visão e enxaquecas.
A campanha começou com a blogueira Veronica Lewis, no Twitter ela escreveu sobre sua experiência com o filme e pediu para que a Disney e as redes de cinema tomassem as devidas providências.
Não estou chamando um boicote para Os Incríveis 2 ou que eles mudem o filme…só quero que a Disney/Pixar e os cinemas coloquem um aviso que há cenas com luzes piscantes. Os pais têm que ter o direito de fazer uma decisão informada sobre algo que pode impactar a segurança dos filhos e pessoas com doenças crônicas têm o direito de saber potenciais gatilhos que existem no filme.
Após atingir a marca de 10 mil retuítes com a postagem da blogueira, a Disney se pronunciou e mandou o aviso para todas as redes de cinemas americanas.
“Caros clientes, Os Incríveis 2 contém uma sequência de luzes piscantes que podem afetar pessoas suscetíveis a epilepsia fotossensível ou outras fotossensibilidades”, diz o alerta.
Ainda não se sabe se os avisos também foram enviados para as redes de cinema fora dos Estados Unidos, nem se já chegou ao Brasil.
De qualquer forma fica a dica para quem vai assistir ao filme!