Resultado frusta até o torcedor mais pessimista
Por Débora/AlaNorte NotÃcias
Publicada em 18/06/2018 às 08:22
A seleção brasileira fez sua estreia na Copa Mundial da Rússia ontem (17) contra a Suíça no estádio Rostov do Don, Oblast de Rostov, Rússia. O resultado da partida não foi o esperado, o empate de 1x1, com belíssimo gol de Felipe Coutinho. O jogo foi duro, disputado até o último minuto, e o que deu para perceber é que a seleção canarinha não chegou nessa copa para brincar.
O histórico de jogos contra a Suíça nunca foram de longe positivos. O Brasil sempre teve dificuldades quando enfrentou a seleção sueca, e com a pressão de estar enfrentando esta seleção na estreia de uma copa do mundo, depois do episódio na Copa do Mundo do Brasil- o 7x1 contra a Alemanha, naturalmente faria com que a partida fosse mais difícil.
“Nesse momento, em uma Copa do Mundo, temos que absorver quando toma um gol. Então, serve de aprendizado”, afirmou o treinador Tite na coletiva de imprensa após o empate de 1 a 1 com a Suíça.
Outro fator determinante para o resultado da partida foi os erros cometidos pela arbitragem. Steven Zuber, autor do gol suíço empurrou o defensor Miranda na pequena área, o que invalidaria o gol em virtude da falta, mas o árbitro não considerou falta e validou a jogada. Pouco depois Gabriel Jesus é agarrado na pequena área, o que configura um pênalti que o jogador sofreu, mas o árbitro não deu e não recorreu à tecnologia VAR, que em português é Árbitro de vídeo.
O Brasil faz seu segundo jogo na próxima sexta-feira (22) contra a Costa Rica.