Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024

Cabo da PMAL se destaca na Copa do Brasil de Atletismo Master na Paraíba

Luciano Pontes conseguiu medalhas de ouro, prata e bronze nos 100 Metros Rasos, Salto em Distância e Salto Triplo, respectivamente


Por Agência Alagoas
Publicada em 30/04/2018 às 19:14 - Atualizada em 03/05/2018 20:30


Luciano Pontes conquistou três medalhas na Copa do Brasil de Atletismo Master, realizada na Paraíba I Foto: Arquivo Pessoal

Mais uma vez os atletas da briosa Polícia Militar de Alagoas seguem fazendo bonito alcançando excelentes resultados nas competições esportivas do país. Na semana passada, uma oficial da corporação ficou em segundo lugar na Corrida Tiradentes realizada na Paraíba, e desta vez um praça se destacou nas pistas daquele Estado e conquistou três medalhas na Copa do Brasil de Atletismo Master, realizada este final de semana, entre os dias 27 a 29 de abril.

A delegação alagoana formada por oito atletas conquistou várias medalhas na competição realizada na cidade de João Pessoa, e conseguiram ainda vagas para o Troféu Brasil e Campeonato Sulamericano da modalidade, que acontecem após a Copa do Mundo de Futebol.

Atleta e integrante da Federação Alagoana Master de Atletismo, o cabo Luciano Pontes, único policial militar da equipe, conquistou as medalhas de ouro, prata e bronze nos 100 Metros Rasos, Salto em Distância e Salto Triplo, respectivamente. Ao disputar a prova dos 200 metros ele acabou se lesionando, porém concluiu o percurso sem desistir, mesmo chegando em último lugar, fato que lhe fez sair ovacionado pelo público.

O policial comemorou o resultado, mas afirma que uma nova batalha começa agora. “Foram grandes resultados, que são reflexo dos treinos e superação pessoal. Agradeço primeiramente a Deus, ao Comando da Polícia Militar e da minha unidade operacional, o Regimento de Polícia Montada (RPMon), bem como a Associação de Cabos e Soldados (ACS) que não mediram esforços para que eu pudesse viajar e participar da competição. Minha disputa agora será buscar parceiros que nos ajudem com recursos para compra das passagens, hospedagem e custeio da viagem paras as etapas seguintes”, disse.

Essa não foi a primeira competição que Luciano Pontes disputou. Além da Copa do Brasil de Atletismo Master, que reuniu atletas de 19 estados, ele disputou os campeonatos Alagoano e Pernambucano, alcançando assim índices que o fizeram chegar tão longe.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital