Evento ocorre em alusão ao aniversário de 382 anos da cidade
Por Assessoria
Publicada em 13/04/2018 às 19:59
O teatro de rua é uma das manifestações mais vivas e significativas da arte cênica do nordeste do Brasil. Para cumprir o papel de manter viva essa vasta cultura popular em Alagoas, a Associação Teatral Nêga Fulô, nos próximos dias 13 e 14 de abril, dará continuidade ao I Circuito Alagoano de teatro de Rua, na cidade de Porto Calvo, na região Norte do Estado. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 382 anos da histórica cidade.
Na sexta-feira, 13 de abril, às 20h, na Praça Sagrada Família, no bairro Mangazala, os moradores vão poder acompanhar o espetáculo Cenas Clownssícas. Na peça teatral, quatro palhaços e a Banda Gigante revivem as cenas clássicas de circo de lona brasileiro. Com as trapalhadas dessas figuras cômicas, que sabem exatamente o que querem, o riso. Coxinha, Frela Nutella,Nores Jacinto e Salsichinha são os protagonistas desses quiprocós. Teremos muita música com o maestro Nores e dança com as inabalavéis Rombeiras.
No sábado, 14 de abril, após a missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, no Centro da cidade, será a vez dos espectadores acompanhar o espetáculo A Mulher Braba. Com muito humor e leveza, o espetáculo é uma livre adaptação do original “O Moço Que Casou com a Mulher Braba”. O texto original, do século 14, é de autoria do escritor espanhol Don Juan Manuel e recebeu uma atualização, em 1903, de Alejandro Casona.
Depois de apresentações em Maceió e Pilar, São Jose da Laje e Delmiro, ao longo dos meses de Março, abril e maio o I Circuito Alagoano de Teatro de Rua, levará espetáculos de rua a sete cidades entre o litoral norte e o sertão do estado.
Contemplado pelo prêmio “Mestre Cicinho”, no segmento teatro, promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Alagoas, o projeto “Circuito Alagoano de Teatro de Rua” tem como objetivo apresentar a produção artística local para a população alagoana e valorizar o repertório de espetáculos de rua disponíveis no estado.