A amostra deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL de água
Por AlaNorte NotÃcias com assessoria
Publicada em 29/03/2018 às 16:41 - Atualizada em 29/03/2018 17:06
Cinco praias e um rio estão impróprios para banhos na Região Norte de Alagoas. As informações foram divulgadas nessa quarta-feira (28), no relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA). Ao todo, 60 trechos foram avaliados pelo órgão ambiental.
De acordo com o IMA, um ponto está inadequado para o banho de mar em Barra de Santo Antônio. Enquanto em Porto de Pedras, os Rios Tatuamunha/Projeto Peixe-Boi/Santuário e a praia frente à Rua Principal.
Em Maragogi, duas praias estão improprias para o banho: Praia de Maragogi/Frente à Foz do Rio Persinunga e Foz do Rio Maragogi.
Para um trecho ser considerado impróprio, a amostra deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL de água.
O IMA recomenda que os banhistas evitem entrar no mar em um dos trechos notificados ou quando houver a ocorrência de chuvas, visto que, durante este período é maior a probabilidade de contaminação por material de origem fecal e, consequentemente, o risco de se contrair doenças infecciosas.