Publicada em 04/09/2020 às 18:14
Olá queridos leitores,
Me chamo Daniela, e artisticamente uso o sobrenome: Cattívaz, por ser apaixonada pela palavra CATIVAR e acreditar no quanto é essencial conquistar pessoas pelo brilho do coração.
Nasci em Penedo-AL onde tive o privilégio de ter uma infância simples e mágica (minha brincadeira favorita era ficar falando sozinha no meu quarto e escondida vestir as roupas da minha madrasta). Na adolescência comecei a fazer teatro na escola e em 2012 ganhei o prêmio como melhor atriz no ITE (Intercâmbio Teatral Estudantil) promovido pela Companhia de Teatro Artes Ribeirinhas.
Escrever poesia veio como consequência do fazer teatral e de um diário que comecei a escrever aos treze anos. Nele relatava ao pé da letra tudo que acontecia durante o meu dia. Com o tempo percebi que não era interessante descrever o que aconteceu, e sim escrever o que sentia diante dos acontecimentos. Em 2013 fui surpreendida com o 1º lugar no Concurso Cidade do Penedo de Poesia e conto da APLACC (Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciência).
Aqui no AlaNorte Notícias é o espaço onde me sinto segura e feliz para publicar meus textos (que classifico como palavras que guardo para ler quando necessito, como se fossem conselhos para mim mesma). Portanto, espero que meus poemas possam tocá-los de uma forma especial te possibilitando pisar em lugares diferentes da sua mente sem precisar sair do chão, usando apenas palavras e sua própria imaginação.